>

Voltei. \o/
SubPop
            Durante oito dias passei fazendo a cobertura do Grito Rock (em Vilhena) maior festival de musica independente da America latina ( é o maior festival integrado do mundo). Pois bem vamos aos fatos. Durante esses oitos dias sendo eles seis dias dedicados aos shows. Tive a missão de registrar em vídeo as apresentações das bandas, e entrevistas com as mesma. E por conta resolvi também fazer um registro fotográfico. O qual irei falar.
            O local da apresentações foi no Espaço JK o único problema encontrado por mim foi não ter um flash externo o que facilitaria e melhoraria as fotos. para suprir esse pequeno contratempo tive de usa um ISO bem alto, meu medo era que as fotos saíssem muito granuladas, o que não ocorreu. Isso me surpreendeu com a qualidade que a Canon tem diminuído esses ruídos. E quando necessário a utilização do flash pop up utilizei um copo plástico desses branquinhos descartáveis – o bom jeitinho brasileiro- meu equipamento é uma Canon EOS REBEL T2i que acabei de comprar e pra falar bem a verdade ainda estou me adaptando a ela, mais é bem melhor do que eu tinha antes. Uma lente 18~55mm que já vem no kit. O que eu percebi fazendo esse “trabalho” foi o seguinte.
            *Primeiro. Levar um flash externo com difusor.
            *Segundo. Tripé a mais se você não tiver a mão firme e não tiver um flash, você vai precisar aumentar o nível de exposição, que com isso sua foto vai ficar tremida.
The Blank
            *Terceira. A iluminação de shows é muito instável ou seja toda hora você vai ter de ficar regulando a sua câmera, então baterias extras são bem vindas e cartões de memórias a mais também. Utilizei dois cartões de memórias um de 2GB e outro de oito acabei usando apenas o de oito mais sempre é bom garantir. Nunca se sabe o que se pode acontecer.
            A mais uma coisa, se o show for de rock e rolar roda punk, você tem duas opções. Levar aquela sua câmera mais velinha ou rezar e contar com o seu reflexo para não ser atingido por nenhum louco. Eu tive a sorte na parte do reflexo e de um cara que ajudou a guardar o tripé, não sei o nome do mesmo. Mais do fundo do meu coração, muito obrigado pela a ajuda.
Morgue/Batera
Ps: eu tinha prometido fazer um vídeo cast de todos os trabalhos mais esse foi impossível pois estava fotografando e também filmando.
Mas nos próximos eu vou tentar fazer. Eu até filmei no carro quando eu estava indo, pro Grito mais ficou muito escuro e com o som do motor do carro muito alto. Bom é isso abraços e até a próxima. Eu ainda estou postando as fotos no meu flickr então vejam algumas e comentem se não for pedir muito \o
